BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícias Civil e Militar recebem equipamentos para combate à criminalidade


As Polícias Civil e Militar receberam, nesta terça-feira (13/11), o reforço de 51 fuzis de assalto 5,56 IA2 Imbel, 95 capacetes balísticos nível IIIA, duas pistolas e nove coletes balísticos nível IIIA. Os equipamentos foram distribuídos pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os materiais são oriundos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Dos fuzis, 33 foram distribuídos para a Polícia Militar (PM), dois para a Polícia Civil (PC), 12 para a PM na região de fronteira e quatro para o Departamento de Operações Aéreas (Dioa) da SSP.

Os coletes balísticos e as pistolas PT 840 foram distribuídos para a PC, enquanto os capacetes balísticos, para a PM. Além destes equipamentos, o convênio já resultou na distribuição de viaturas para a PM e para o Corpo de Bombeiros e de um comparador balístico para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

“Queremos garantir que nossas tropas tenham condições de enfrentar em alto nível as organizações criminosas. As operações nos rios, por exemplo, são de alto risco e precisamos dar maior proteção aos policiais civis e militares que fazem esse enfrentamento”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.