Ir para o conteúdo

Polícias Civil e Militar recebem equipamentos para combate à criminalidade

As Polícias Civil e Militar receberam, nesta terça-feira (13/11), o reforço de 51 fuzis de assalto 5,56 IA2 Imbel, 95 capacetes balísticos nível IIIA, duas pistolas e nove coletes balísticos nível IIIA. Os equipamentos foram distribuídos pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os materiais são oriundos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Dos fuzis, 33 foram distribuídos para a Polícia Militar (PM), dois para a Polícia Civil (PC), 12 para a PM na região de fronteira e quatro para o Departamento de Operações Aéreas (Dioa) da SSP.

Os coletes balísticos e as pistolas PT 840 foram distribuídos para a PC, enquanto os capacetes balísticos, para a PM. Além destes equipamentos, o convênio já resultou na distribuição de viaturas para a PM e para o Corpo de Bombeiros e de um comparador balístico para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

“Queremos garantir que nossas tropas tenham condições de enfrentar em alto nível as organizações criminosas. As operações nos rios, por exemplo, são de alto risco e precisamos dar maior proteção aos policiais civis e militares que fazem esse enfrentamento”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes