Ir para o conteúdo

Polícias do AM apreenderam quase 20 toneladas de drogas em 2020

As forças de Segurança do Amazonas bateram recorde na apreensão de drogas em 2020. De acordo com dados informados pela assessoria, de janeiro a dezembro, foram mais de 19 toneladas de entorpecentes retiradas das mãos de criminosos no estado, o maior volume já registrado na história. As apreensões representaram um prejuízo estimado em R$ 150 milhões ao crime organizado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Além das apreensões de cocaína e maconha, as Polícias Civil e Militar prenderam 1,3 mil infratores por tráfico e associação ao tráfico de drogas, com trabalho de inteligência, sob o comando do coronel Louismar Bonates.

O trabalho no interior do Estado contou com o apoio da Base Arpão que, desde agosto, vem continuamente coibindo o narcotráfico na região do rio Solimões.

Maior apreensão

No mês de setembro, a Operação “Mamon” da Polícia Civil bateu o recorde de drogas apreendidas em uma única operação, no Amazonas. Ao todo, 6 toneladas de entorpecentes foram apreendidas após um trabalho de investigação realizado por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Drogas apreendidas:

Maconha: 17, 8 toneladas, 93% do total.

Cocaína: 16,3 toneladas, 7% do total.

Apreensões no interior do Estado: 16,3 toneladas, 85,3% das apreensões.

Apreensões na capital: 2,8 toneladas, que correspondem aos 14,7% restantes.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes