Ir para o conteúdo

PMs lotados na Aleam são convocados para reforçar policiamento nas ruas

O Comando da Polícia Militar do Amazonas publicou na segunda-feira, 11, em Boletim Interno da Instituição, a convocação de 34 policiais militares que estavam à disposição, prestando serviços na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aelam), efetivo que extrapolava o limite de pessoal estabelecido pela legislação. Com a medida, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai reforçar o policiamento nas ruas e implantar o patrulhamento comunitário na zona centro-sul de Manaus.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, cobrou a devolução do quantitativo excedente por meio de ofício protocolado na Aleam no dia 17 de novembro de 2017. Sem resposta do parlamento, o Comando da PM fez a convocação dos policiais.

“A lei permite que a Assembleia tenha 40 policiais. Esses excedentes foram convocados para se apresentar imediatamente ao quartel de forma que nós possamos implantar o patrulhamento na zona centro-sul da cidade. Utilizar esses policiais para patrulhar a rua e proteger o povo”, disse o vice-governador, que também está normalizando o número de efetivo à disposição nos outros poderes.

O pedido de devolução do efetivo de policiais militares à disposição é feito seguindo o que estabelece a Lei Delegada nº 70, de 18/05/2007, que determina o quantitativo de policiais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes