Ir para o conteúdo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou um curso de capacitação de policiais Civis e Militares para o uso do fuzil 762, que foram cedidos pelo Exército. O armamento reforça a estrutura das forças estaduais, principalmente, em operações nos rios.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, os últimos embates nos rios do Amazonas, onde policiais foram mortos por traficantes, mostrou a necessidade de equipar as polícias do Estado, com esse tipo de armamento.

“Nos últimos anos, os traficantes passaram a usar armas mais potentes como o fuzil, para tentar defender a droga durante o transporte. A chegada desses equipamentos coloca nossas forças estaduais numa condição de igualdade num eventual combate, sobretudo, protegendo nossos policiais”, disse.

Fuzil 762 será utilizado por policiais civis e militares

Nesta quinta-feira, dia 10, uma turma formada por 40 policiais Civis e Militares iniciou o curso de capacitação de Manuseio e Tiro de Fuzil 762, que vai até a próxima sexta-feira da semana que vem (18). O curso acontece no Stand de tiros do Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha do Brasil, no Distrito Industrial.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes