Ir para o conteúdo

Polícia suspeita que mulher já havia envenenado marido outras vezes

A mulher foi presa no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, no último sábado (15)

De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações apontaram que a mulher preparou um suco envenenado - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga se a mulher, que é suspeita de envenenar o marido no interior do Estado, já havia praticado ato semelhante outras vezes.

A mulher foi presa no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, no último sábado (15), durante ação integrada de policiais do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, as investigações apontaram que a mulher preparou um suco e solicitou que uma mototaxista levasse até o local de trabalho do marido. Após ingerir o suco, ele começou a sentir fortes dores, ficou inconsciente e caiu no chão, ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar de Manaus, e seu estado de saúde segue estável.

“Ela alega que ele tenha sofrido um mal súbito, decorrente de situações de comorbidades. Ela descarta o envenenamento e diz que naquele dia, tinha almoçado com ele pouco tempo antes e mandou o suco para agradá-lo. Mas, todos os elementos que foram colhidos durante o curso da investigação atestam que, de fato, esse suco foi envenenado com chumbinho, substância utilizada para matar ratos”, afirmou.

A Polícia Civil investiga se a mulher já havia envenenado a vítima outras vezes. “Todos os elementos vão subsidiar os inquéritos, que serão tomados em Tabatinga. Após os procedimentos cartorários, ela será encaminhada para audiência de custódia e deve responder por homicídio tentado qualificado”, destacou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes