Ir para o conteúdo

Polícia resgata mulher que estava em cárcere em hotel no Centro de Manaus

A prisão ocorreu durante uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF)

Um homem de 44 anos foi preso na noite desta quinta-feira (28) ao ser flagrado mantendo uma mulher em cárcere privado em um quarto de hotel, no Centro de Manaus. A prisão ocorreu durante uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que fiscalizou hotéis, pousadas e estabelecimentos comerciais no Centro da capital.

Durante a ação, agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) encontraram uma mulher amordaçada, em um dos quarto. Havia, ainda, crianças dentro do cômodo.

De acordo com a SSP-AM, a mulher estava com os braços e as pernas amarradas, em situação de cárcere privado. Ela também apresentava sinais de agressão física. Equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foram acionadas para dar apoio na ocorrência.

“Quando abrimos (a porta do quarto), a mulher estava amarrada no chão e as crianças em cima da cama e o homem com alguns arranhões. Constatamos que ele havia amarrado ela e, por alguns hematomas no rosto, também identificamos uma situação de violência”, explicou a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A PC-AM acionou a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Conselho Tutelar para dar apoio à mulher e às crianças. O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes