Ir para o conteúdo

Entre janeiro e abril, houve aumento nas denúncias e no registro de violência contra idosos em Manaus. Ao todo, foram formalizadas 4.681 ocorrências, crescimento de 28% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Para a titular da Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), Andrea Nascimento, a maior notificação de casos pode ser encarada como positiva, uma vez que representa segurança das vítimas em denunciar e também maior engajamento da sociedade no combate a esse tipo de violência, na maioria das vezes represada em ambiente doméstico.

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra Pessoa Idosa, comemorado neste sábado (15/06), os órgãos da rede de proteção do Governo do Amazonas vão realizar uma caminha com concentração na Praça do Congresso, no Centro da capital. A concentração é a partir das 7h30.

O número de casos registrados até abril engloba nove tipos de crimes. Enquanto este ano, foram 4,6 mil ocorrências, ano passado, foram 3.666. Este ano, os principais registros são relacionados a furto (1.115), roubo (502), ameaça (405), injúria (369) e perturbação da tranquilidade (200).

Para denunciar crimes contra idosos, a população pode entrar em contato de maneira anônima por meio do 181, o Disque-Denúncia da SSP-AM. Além disso, é possível se dirigir pessoalmente a Delegacia do Idoso, que funciona na Rua 23 (Rua do Comércio), no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. O telefone da unidade policial é o (92) 3214-5800.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes