Ir para o conteúdo

Polícia recaptura detentos que estavam no regime aberto, em Manaus

Dezenove detentos, que estavam em um regime não fechado, retornaram ao sistema prisional pela suspeita de cometerem crimes como tráfico de drogas, roubo e lesão corporal, durante ação policial realizada em Manaus. Do grupo, oito são suspeitos de terem cometido homicídio enquanto cumpriam pena fora dos presídios.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), a operação durou de terça-feira (3) a sexta-feira (6).

Segundo Bezerra, os presos retornaram ao sistema prisional por dois motivos: por cometerem outros crimes ou pelo cometimento de uma falta às normas impostas pelos regimes impostos. “A polícia averiguou, por meio de fiscalização, a ação de pessoas, que, apesar do benefício de cumprir um regime aberto, não quiseram compactuar com o cumprimento correto“, disse.

A lista de nomes dos presos, bem como dos crimes cometidos, não pôde ser repassada à equipe de reportagem em decorrência de respeito a procedimentos legais, segundo informou o delegado.

A ação foi batizada de operação Regressão de Regime, por ter como foco principal cumprir mandados referentes à regressão de regime de execução de pena.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes