BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia realiza operação 'Máfia dos Caixões' em Manaus


Investigado por cobrar propinas em faturas emitidas no fornecimento de urnas funerárias de serviço público, o ex-diretor financeiro da  Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Maronilson Barros Monteiro, conhecido como “Mauro”, foi alvo da primeira fase da operação “Máfia dos Caixões”, deflagrada pela  Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), em Manaus.

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na residência de "Mauro", localizada na Colônia Japonesa, Zona Norte da capital, onde foram recolhidos alguns eletrônicos que devem passar por perícia. As ações aconteceram por volta de 6h.

O delegado Guilherme Torres, titular Deccor, informou que o investigado utilizava-se da função que exercia e fazia cobranças indevidas de valores a empresários, que forneciam urnas para o programa SOS Funeral, da Semasc.

"O ex-diretor financeiro emitia notas e é suspeito de cobrar de 10% a 20%, se não o serviço parava. Um dos empresários afirma que chegou a pagar cerca de R$ 100 mil nesse esquema de propina, que funcionava, pelo menos, desde 2017", disse Torres.

O titular Deccor esclareceu, ainda, que conseguiu ter acesso a novas informações no material  que foi apreendido na casa de "Mauro" e que devem auxiliar em novo desdobramento da operação.

"Por enquanto identificamos duas empresas que participavam desse esquema. Vamos esperar as análises nos eletrônicos apreendidos para poder vincular outras pessoas nesse grupo criminoso", pontuou o delegado.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.