Ir para o conteúdo

Guia turístico é preso por roubo a hóspedes em hotel de selva de Iranduba

Na ocasião do crime, um grupo de seis infratores invadiu o hotel e roubou os pertences de funcionários e hóspedes

Comunidade do Janauari
O suspeito passou a morar em uma comunidade indígena na comunidade do Janauari, para dificultar o acesso da polícia ao seu paradeiro

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com o apoio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), cumpriram, nesta sexta-feira (15/08), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva de Daniel de Souza Coelho, 24, conhecido como “Tucano”, por envolvimento em roubo majorado contra hóspedes e funcionários de um hotel de selva localizado naquele município. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022.

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, na ocasião do crime, um grupo de seis infratores invadiu o hotel e roubou os pertences de funcionários e hóspedes, além de dois motores tipo rabeta e um bote.

“As investigações apontaram que Daniel era guia turístico e se aproveitava do conhecimento da malha hoteleira da região para repassar informações para o restante do grupo criminoso e também identificar as possíveis vítimas”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o suspeito passou a morar em uma comunidade indígena na comunidade do Janauari, para dificultar o acesso da polícia ao seu paradeiro.

“Durante diligências, conseguimos obter informações sobre a localização dele, fomos até a localidade e efetuamos sua prisão. Todos os outros envolvidos no crime já foram presos”, informou.

O homem responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes