Ir para o conteúdo

Polícia prende suspeito roubar 25 mil litros de combustíveis

Pedro Vitor Pereira Ribeiro, o “Dedé”, de 26 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (6), no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus, por envolvimento em um roubo de 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, o roubo majorado ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que o grupo criminoso, cujo “Dedé” era integrante, abordou e fez de refém o motorista de um caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo para subtrair o material.

“Ontem, por volta das 10h, na rua Boa Esperança, no bairro Crespo, conseguimos prender o ‘Dedé’. Ele foi responsável por render o motorista e conduzir o caminhão até o Centro de Manaus, onde descarregaram o combustível e abandonaram o motorista. A vítima foi feita refém durante horas. Dedé já tinha passagem, inclusive, por roubo de combustível e é um indivíduo de alta periculosidade”, explicou o delegado Adriano Felix.

Pedro Vitor é o segundo do bando criminoso a ser preso. No dia 5 de maio, Carlos Felipe da Silva Leite, de 25 anos, foi preso por envolvimento na ação. Ele estava dirigindo um veículo Ford Ka, de cor vermelha, utilizado para parar o caminhão.

A polícia ainda procura dois foragidos: Fabrício Ferreira de Araújo e Robson Deodato. “Fabrício deu apoio para rendição do motorista e o Robson veio atrás em uma motocicleta dando apoio à ação. Quem tiver informações sobre a dupla pode enviar denúncias de forma anônima ao 181”, destacou o delegado da Derfd.

“Dedé” responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça. Ele foilevado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) no quilômetro oito da Rodovia Federal BR-174.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes