Ir para o conteúdo

Polícia prende pistoleiro que tentou matar empresário em Manaus

Homem foi contratado para realizar o crime, de acordo com o delegado Adriano Félix

O crime aconteceu em junho deste ano

Nilson Gabriel Reis dos Santos, 23, foi preso, na quinta-feira (21), suspeito de tentar matar um empresário de 34 anos. A polícia acredita que o pistoleiro pode ter sido contratado para realizar o crime. O crime aconteceu no dia 19 de junho deste ano, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

A prisão foi realizada pelo 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o empresário afirmou, em depoimento, que existem pessoas que lhe devem altas quantias de dinheiro e que o crime pode estar relacionado com essa questão.

“É um indivíduo (Nilson) de alta periculosidade. Ele já tem participação em outro delitos como adulteração de veículo automotor e roubo. Ele estava em uma motocicleta aguardando esse empresário, ou seja, já tinha conhecimento que a vítima pararia ali na frente da loja. Desceu e disparou quatro vezes contra a vítima. Apesar da vítima ter sido atingida na perna, ela conseguiu correr para dentro da loja e sobreviveu”, explicou o delegado, acrescentando que Nilson ficou calado durante depoimento.

Câmeras de segurança
As imagens da câmera de segurança da área mostram o momento em que a vítima estava entrando em um veículo, quando foi abordada pelo pistoleiro. O criminoso atira contra o empresário que ainda estava com a porta do carro aberta. Em seguida, o empresário fecha o carro, mas o suspeito volta a disparar. A arma de Nilson aparenta falhar e é quando o empresário consegue fugir do local.

Nilson Gabriel foi preso com mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar um possível mandante do crime.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes