Ir para o conteúdo

Polícia prende mandante de chacina em campo de futebol na zona leste

Crime ocorreu no dia 22 de janeiro e deixou três mortos no Campo do Teixeirão

Alessandro da Costa Protásio, vulgo "Kello", foi preso nesta sexta-feira, 10/02, durante operação KM8, na rodovia AM-070 (Manoel Urbano). Ele é suspeito de ordenar as execuções durante um campeonato de futebol ocorrido no dia 22 de janeiro, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Outros três homens foram presos na ação policial.

Alessandro Protásio é apontado pela polícia como um dos chefes de uma organização criminosa. No fim de janeiro, ele teria dado ordem para o ataque que deixou três mortos e dois feridos no Campo do Teixeirão.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), além desse ataque, Protásio é investigado pelo envolvimento em ao menos quatro homicídios ocorridos em Iranduba.

"As investigações o apontam [Alessandro Protásio] como a pessoa que autorizou aquela chacina (sic) ali no Campo do Teixeirão, e para complementar a sua extensa ficha criminal, ele responde a processos por homicídios em Iranduba, que estão em investigação. Ele é suspeito de atuar nesses crimes, seja como participante ou mandante", explicou.

Outras três pessoas também foram presas durante a operação, entre elas, dois comparsas de Protásio.

"São prisões de pessoas perigosíssimas, prendemos outras duas pessoas, apontadas pelas investigações, como soldados dele [Protásio], estavam com armas, inclusive. Um quarto suspeito também foi preso por cumprimento de mandado de prisão", concluiu o delegado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes