Ir para o conteúdo

Aparentando embriaguez e uso de entorpecentes, dois homens foram presos na manhã deste sábado (20/01) enquanto brigavam armados com faca, nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna, Centro, zona sul da capital. A confusão só não acabou em morte por causa da intervenção de policiais da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop), que negociaram a rendição e entrega de armas. Os dois tiveram ferimentos leves.

Os envolvidos na briga são Adriano Araújo Alves, 22, e Maurício Silva de Souza, 24, que está à disposição da Justiça respondendo, em liberdade, a um processo por furto. Segundo testemunhas ouvidas pela equipe de policiais, a briga teria sido motivada pela disputa por drogas. No entanto, nenhuma quantidade de entorpecente foi encontrada com os dois.

“Estávamos no ônibus de operações da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), que está aqui na região, quando ouvimos a gritaria e o tumulto vindo do mercado municipal. Percebemos dois elementos brigando, cada um portando uma faca. Eles começaram uma correria. Fizemos a intervenção técnica e o desarmamento. Eles se feriram levemente, mas não conseguiram avançar na briga até a morte. Evitamos um homicídio”, disse o delegado Walter Cabral, que conduziu a ação policial.

Os infratores foram ouvidos na base da Seaop, montada na região da Manaus Moderna, mas não quiseram esclarecer o que motivou o confronto. Eles foram conduzidos ao 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nas proximidades, para a realização dos procedimentos legais.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes