Ir para o conteúdo

Vídeo: PC prende homem com mais de 60 denúncias de furto em comércios de Manaus

O suspeito tinha preferência por furtar farmácias, pois conseguia pegar produtos de beleza com valores mais elevados

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quarta-feira (28/02), José Gregório Granadillo Alfonso, 26, apontado como autor de diversos furtos praticados em estabelecimentos comerciais de Manaus. Em seu nome, foram encontradas mais de 60 Boletins de Ocorrência (BOs) pelo crime.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, as investigações iniciaram no dia 8 de dezembro de 2023, quando a equipe policial do 22º DIP teve conhecimento sobre um indivíduo que estaria cometendo furtos nas proximidades da delegacia.

“A partir daí conseguimos identificar José Granadillo, um venezuelano que praticou mais de 60 furtos na capital amazonense. Os alvos deste indivíduo são farmácias e outros estabelecimentos comerciais, como mercadinhos. Em razão de ele cometer os furtos em outros locais da cidade, existem BOs registrados em seu nome em diversas delegacias”, contou.

Conforme o delegado, o indivíduo tinha preferência por furtar farmácias, em razão de ele conseguir pegar produtos de beleza com valores mais elevados. Em um dos casos, ele furtou cerca de R$ 2,5 mil em cosméticos.

“Após os furtos, ele vendia os produtos para comprar drogas, tendo em vista que ele é usuário de entorpecentes. Para furtar esse indivíduo agia sozinho neste crime, mas a partir de agora, iremos trabalhar no intuito de descobrir para quem ele estava vendendo os produtos furtados”, falou.

Segundo o titular, José Granadillo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro Petrópolis, zona sul. Ele tentou reagir à abordagem policial e, em depoimento, se reservou ao direito de permanecer em silêncio.

“O José é um indivíduo que só age mediante furto, ele não pratica roubos. Ele apenas furta, entrando em estabelecimentos comerciais em qualquer horário do dia, e se aproveita da distração dos atendentes para praticar o crime”, disse.

Procedimentos

José Gregório Granadillo Alfonso responderá por furto qualificado e furto simples e ficará à disposição do Poder Judiciário.

0:00
/
0:00
/
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes