Ir para o conteúdo

Polícia prende grupo criminoso que pretendia matar rivais em Manaus

Nove homens foram presos e um adolescente, de 17 anos foi apreendido com drogas, armas, carros roubados e dentre outros materiais por volta das 14h30 desta terça-feira (7), em uma estância, no Beco Seringal, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o tenente Guilherme Martins, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), o bando estava se preparando para atacar e matar integrantes de outra facção criminosa durante o momento que policiais estavam a trabalho nas manifestações da capital amazonense.

Martins informou que a polícia recebeu uma denúncia anônima que uma quadrilha estava reunida planejando vários ataques a grupos rivais da Zona Oeste. “Ao chegar no local sentimos um odor forte de drogas, fizemos a abordagem encontramos as drogas, armas e apetrechos, além de outros materiais”, disse o tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Em depoimento informal aos policiais militares, os integrantes do grupo criminoso informaram que um dos “conselheiros” da facção criminosa havia deixado dois automóveis furtados em uma rua próxima para a quadrilha praticar os crimes pela cidade.

Com o grupo, os policiais apreenderam porções e tabletes de maconha do tipo “skunk”, cocaína, oxi, dois revólveres de calibre 38, uma pistola de 9 milímetros, munições, um colete balístico, balanças, sacos plásticos, documentos, dinheiro e dois veículos roubados.

Os nove homens foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O jovem foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes