Ir para o conteúdo
ManaussspPMAMJaneirodadosArmas

Polícia Militar retirou mais de 180 armas de circulação em janeiro

Ações de policiamento de rotina realizadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), operações e denúncias da população contribuíram para que a corporação retirasse 189 armas de fogo de circulação durante o mês de janeiro, um crescimento de 24,3% nas apreensões em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom). 

O crescimento também reflete a nova determinação do secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, de que as viaturas reforcem a abordagem em carros e motos em toda a capital. 

Com a apreensão da arma de fogo, a Polícia Militar consegue evitar novas ocorrências de crimes, como roubos e até homicídios. Esse tipo de armamento é um dos principais meios de ameaçar as vítimas para que entreguem seus pertences aos criminosos. Em janeiro do ano passado, foram apreendidas 152 armas, conforme dados do setor de Balística do Instituto de Criminalística (IC). 

A população contribui no combate ao crime. As denúncias podem ser feitas de maneira sigilosa ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço funciona 24 horas por dia e atende ligações de todo o Estado. 

Na capital, cada Companhia Interativa Comunitária (Cicom) tem um número de telefone celular para onde o cidadão pode ligar ou até mesmo fazer denúncia por meio do aplicativo de mensagem Whatsapp. Em casos emergenciais, a PM também pode ser acionada pelo 190. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes