Ir para o conteúdo

Polícia Militar realiza escolta de cilindros de oxigênio

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram, na tarde de quinta-feira (14/01), a escolta de cilindros de oxigênio destinados a pacientes internados com Covid-19. Os cilindros chegaram pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foram entregues à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

São 150 cilindros da empresa White Martins, sendo 80 destinados para o interior do estado e os outros 70 para unidades hospitalares da capital.

De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas com oito policiais militares realizaram a escolta dos cilindros de oxigênio para agilizar a chegada do material, principalmente em razão do tráfego e a necessidade de dar celeridade à entrega.

O governo trabalha para suprir a demanda de oxigênio na rede pública de saúde. Com o aumento de hospitalizações decorrentes da pandemia do novo coronavírus, cresceu também a demanda por oxigênio.

Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes