Ir para o conteúdo

Polícia investiga atentado contra vereador de Itacoatiara

Vereador informou à polícia que vem recebendo ameaças, após a morte de um integrante de uma facção criminosa que atua na cidade

A Polícia Civil do Amazonas está investigando o atentado contra o vereador de Itacoatiara Wemerson da Silva Jackuimnuth do Nascimento, 34, o 'Barriga', ocorrido no último domingo (18/9). A Polícia local trabalha coma hipótese de acerto de contas ou ainda disputa por território ligado ao tráfico de drogas.

Conforme a PM, Barriga estava no restaurante 'Quatro Irmãos', quando por volta das 22h, o local foi invadido pelos atiradores. Os suspeitos efetuaram dois disparos, sendo que um atingiu a perna e o outro a coxa esquerda do político. Após os disparos, os suspeitos fugiram em um carro branco.

Barriga foi socorrido por familiares e encaminhado ao hospital da cidade. Mas de acordo com a PM, foi transferido para Manaus.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em estágio avançado. Ainda no domingo, investigadores foram até o Hospital José Mendes, onde a vítima se encontra internada após ser baleada na perna, para colher as primeiras informações.

Em depoimento, o vereador informou que passou a receber ameaças de morte no dia 01 de setembro, após a morte de um integrante de uma facção criminosa que atua na cidade.

Segundo Wemerson, as ameaças seriam motivadas por ele ser bastante atuante no bairro Piçarreira, onde atua uma facção criminosa rival da qual pertencem os supostos autores do atentado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes