Ir para o conteúdo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 16, a operação “Porta dos Fundos”, com o objetivo de cumprir medidas cautelares para apurar um suposto esquema de fraude do concurso para provimento de cargos de analista e técnico do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima). As provas do concurso foram aplicadas nos dias 17 e 19 de fevereiro deste ano, em Manaus e em Boa Vista (RR).

As investigações iniciaram na Superintendência Regional da PF, no Amazonas em abril de 2017, mediante provocação da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. No decorrer das averiguações, a polícia apurou o possível envolvimento da organização criminosa investigada na Operação “Gabarito”, da Polícia Civil da Paraíba.

Além dos integrantes da organização criminosa, foram identificados ainda cinco candidatos supostamente beneficiados pelo esquema: 3 candidatos estão classificados nos cargos de técnico e analista judiciário – área administrativa e outros 2 candidatos estão classificados no cargo de técnico judiciário – área administrativa.

A Polícia Federal esclarece que não foram identificados indícios de participação de funcionários/servidores da Fundação Carlos Chagas ou do TRT 11ª Região no esquema fraudulento.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes