BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia descobre túnel no CDPM1


Um túnel de aproximadamente três metros foi descoberto no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM1), que seria usado por detentos para uma fuga em massa da unidade prisional.

Durante uma fiscalização na última sexta-feira (25), agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) localizaram o túnel no pavilhão 3, cela 10. De acordo com a polícia, na cela há integrantes de uma organização criminosa regional, que planejavam a fuga.

Segundo uma fonte policial, durante a revista no lado de fora das celas, em canos e esgotos, agentes encontraram bastante barro.

Ao iniciarem as revistas nas tubulações das celas, foi confirmado que o túnel estava sendo cavado pelos apenados da cela 10. Ainda conforme a fonte, já haviam suspeitas de tentativa de fuga em massa identificado pelo setor de inteligência da Seap.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. Os detentos da cela foram isolados e vão responder a procedimento administrativo.

Caso seja comprovado a culpabilidade dos apenados, eles devem perder o direito a visitas por tempo determinado, além de permanecerem isolados por 30 dias.

Fonte: Portal Em Tempo

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.