Ir para o conteúdo
ManausTeférevistapresidioBPM

Polícia encontra armas, celulares e drogas durante revista em presídio no Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município de Tefé, realizou na manhã de quarta-feira (18/04), procedimento de revista na unidade prisional do município, localizado a 523 quilômetros de Manaus, e encontrou uma arma de fogo, 19 telefones celulares, 24 carregadores dos aparelhos, uma quantia de entorpecentes e cachimbos, provavelmente usados para consumo de drogas.

A operação foi coordenada pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel PM Claudemir Araújo da Silva, e contou com a participação de policiais militares lotados no município e do policiamento de serviço. O objetivo da revista foi verificar a existência de objetos ilícitos no local e, em caso de encontra-los, retirá-los. O procedimento foi realizado com êxito nas cinco celas do regime fechado e na ala feminina.

O resultado da ação foi a apreensão de um revólver calibre 38 sem munição; 19 telefones celulares; 24 carregadores de celular; 12 facas; 15 armas brancas do tipo barras de ferro pontiagudas (estoques); dois chips de telefone celular; 157 porções de substância entorpecente, possivelmente, maconha do tipo skank; duas balanças de precisão; sete cachimbos; R$ 132 em espécie; sete tesouras; oito alicates de unha; dois serrotes; e duas mochilas.

Em posse do detento Fausto Júnior Mota da Silva, foram encontradas pelos policiais 30 porções de droga e R$ 128 em espécie. De acordo com o tenente-coronel Claudemir, o trabalho é parte das ações preventivas e é voltado para a retirada de tudo o que houver de irregular no presídio, buscando coibir, ainda, qualquer tentativa de fuga ou rebelião.  O oficial da PM informou que as buscas serão intensificadas dentro da unidade e que o policiamento será reforçado.

A Unidade Prisional de Tefé possui atualmente 64 detentos do sexo masculino e uma mulher.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes