Ir para o conteúdo
ManausUEAProfessorPolíciaAssalto

Polícia é acionada após ameaça de aluno armado contra professor na UEA

Momentos de pânico tomaram conta da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no fim da manhã desta terça-feira, 13/8. A instituição fica localizada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul. De acordo com relatos de alunos, um universitário estava armado e chegou a ameaçar um professor e um outro aluno. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão.

Alunos relataram que o universitário discutiu com o professor após receber uma nota baixa. 

Por meio de nota a UEA informou que o reitor já tomou ciência do “suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores” e que “acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade”.

Os policiais que atenderam a ocorrência orientou a Direção da Escola a proceder boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de acordo com a UEA. A instituição tomará as medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.

Nota de esclarecimento

Ocorrido na Escola Superior de Ciências da Saúde

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores, ocorrido na manhã desta terça-feira (13) na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na Avenida Carvalho Leal, n 1777, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Prontamente acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade. Assim, orientou à Direção da Escola a proceder boletim de ocorrência no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e abriu ex officio às medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes