Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia desativa casa de prostituição durante operação em Manaus


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na tarde de sexta-feira (24), a operação “Lupanar”, que resultou nas prisões em flagrante de Deise Cristina Ferreira, 31, Erika Pereira Fontenelle, 30, e do corretor de imóveis Sebastião da Silva Barbosa, 52, por suspeita de exploração sexual de adolescentes.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a operação foi deflagrada em uma residência situada rua 8, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade, onde ocorria exploração sexual de adolescentes. De acordo com a delegada, a casa era coordenada por Deise e Erika. No lugar, foram encontradas três adolescentes.

Investigação - A Delegada Joyce Coelho explicou que as investigações em torno do caso iniciaram há dois meses, após denúncias anônimas relatando que no lugar, que funciona como uma casa de massagem, adolescentes estariam sendo exploradas sexualmente. Coelho destacou que, após as diligências com intuito de fazer levantamento do lugar, foi representado junto à Justiça mandado de busca e apreensão da casa.

Materiais apreendidos - Na casa, os policiais apreenderam cerca de R$ 270 em espécie, 17 celulares, um notebook, duas máquinas de cartão de crédito e débito e três livros de contabilidade do lugar, além de cartões de visita e panfletos. Todos os materiais serão enviados para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Procedimentos - Deise e Erika serão autuadas em flagrante por manter casa de prostituição, favorecimento da prostituição de adolescentes e favorecimento de prostituição de adultos. Já Sebastião será autuado por exploração sexual de adolescentes, tendo em vista que manteve relação sexual com uma das adolescentes mediante pagamento. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, os três infratores serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.