Ir para o conteúdo

Polícia desarticula quadrilha e apreende mais de R$ 100 mil no AM

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (26) durante a Operação Raio, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A ação foi resultado de seis meses de investigação que apontaram a participação de quatro servidores da segurança pública do Amazonas em uma organização criminosa que atuava em Manaus e em Manacapuru.

Ao todo foram apreendidos armas de fogo, drogas e 120 mil reais em espécie. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão. O principal alvo da ação que coordenava toda a ação criminosa, é um traficante conhecido em Manacapuru que tinha o apoio de outras pessoas, entre elas, os servidores da segurança pública.

Segundo o delegado Rafael Allemand, a equipe do DRCO descobriu que o grupo interceptava entorpecentes. “Esse grupo recebia informações de transporte de grande quantidade de drogas, era feita a abordagem desse material entorpecente. Porém a droga não era levada para delegacia, era levada para um local e tirado da embalagem original”, afirmou.

Ao todo quatro servidores da segurança pública foram identificados como membros desse esquema criminoso, sendo que dois atuam em Manaus e os outros dois no município de Manacapuru. Um teve o mandado de prisão temporária expedido mas ainda vai se apresentar na delegacia.

O grupo responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes