Ir para o conteúdo

Polícia incinera oito toneladas de drogas apreendidas em quatro meses

Oito toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Civil sexta-feira, 15. Os entorpecentes foram apreendidos durante operações realizadas entre os meses de agosto e dezembro no Estado. Este é o maior volume de drogas queimadas pelas forças de segurança do Amazonas em pelo menos uma década.

Em 2017, as operações policiais já resultaram na apreensão de 13,8 toneladas de entorpecentes, o que representa um prejuízo estimado em cerca de R$ 130 milhões ao crime organizado. Ao longo do ano, outras duas queimas ocorreram.

De acordo com o vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, o momento marca o trabalho exitoso dos policiais do Amazonas que, neste ano, já aprenderam o maior volume de drogas da história, desarticulando quadrilhas e gerando mais segurança à população.

“É um trabalho eficiência da inteligência da Secretaria de Segurança e dos órgãos especializados da Polícia que, em um conjunto de ações, têm feito essas apreensões milionárias que hoje viram fumaça”, afirmou o vice-governador, que acompanhou a destruição das drogas ao lado da cúpula da PC-AM.

Das oito toneladas de drogas incineradas, 4,5 toneladas são de maconha e 3,5 toneladas de cocaína. A droga foi apreendida no período de agosto a dezembro deste ano pelas instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes