BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de drogas apreendidas este ano


A Polícia Civil do Amazonas, realizou na manhã desta sexta-feira, 11, a incineração de duas toneladas e meia de entorpecentes, entre cocaína e maconha, apreendidas no período de abril a julho deste ano. O processo químico foi feito em uma empresa de produtos químicos e reciclagem, localizada na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona Leste da capital.

O delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, enfatizou a importância dos trabalhos integrados no combate à criminalidade em todo o Amazonas. “Somente neste ano incineramos cinco toneladas e meia de substâncias ilícitas. Isso representa um impacto muito grande frente ao crime organizado”, pontuou.

De acordo com a polícia, a maioria de toda essa droga que passa pelo Amazonas é oriunda da Colômbia, que fabrica o skunk e do Peru, que é um dos maiores fabricantes de cocaína, tanto pasta base e o cloridrato.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.