Ir para o conteúdo

Polícia Civil e Receita Federal apreendem 37 kg de maconha na área fluvial de Manaus

Na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 4h, policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado, Paulo Mavignier, diretor da unidade policial, em ação conjunta com a Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Receita Federal, deflagraram operação na área fluvial de Manaus, que resultou na apreensão de 37 quilos de maconha do tipo skunk. A substância ilícita foi encontrada em duas embarcações vindas de dois municípios do interior do Estado.

De acordo com a autoridade policial, os policiais civis estavam abordando embarcações na área fluvial de Manaus, com o intuito de evitar a chegada de entorpecentes na cidade. Na ocasião, foram abordadas duas embarcações, uma vinda de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta da capital, e outra vinda de Jutaí, município distante 751 quilômetros em linha reta de Manaus.

“Fizemos a abordagem do barco antes que a embarcação chegasse no porto. Durante as buscas, tivemos o auxílio de cães farejadores da Receita Federal, o K9, Odin e Foco. Na primeira embarcação que estava vindo de Tefé, foi encontrado cerca de nove quilos de maconha do tipo skunk, dentro de uma mala abandonada no convés. No segundo barco, vindo de Jutaí, foram encontrados 28 quilos da mesma substância ilícita, que estava escondida em sacos de farinha no porão da embarcação”, explicou o diretor do Denarc.

Segundo Mavignier, as investigações continuam para identificar os fornecedores, os transportadores e quem iria receber a droga em Manaus. A mercadoria ilícita está avaliada em cerca de R$ 190 mil. Ainda segundo o delegado, o apoio dos policiais lotados na Deflu, e os cães farejadores da Receita Federal, foram cruciais para as apreensões do material ilícito.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes