Ir para o conteúdo

Polícia Civil deflagra operação ‘Esquenta Black Friday’ em shoppings de Manaus

Com o propósito de orientar consumidores e empresas sobre propagandas enganosas, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), em parceria com agentes do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) e da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), deflagraram na tarde desta quinta-feira (21/11), por volta das 14h, a operação “Esquenta Black Friday”, em shoppings e centros comerciais de Manaus.

Segundo o delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, estabelecimentos comerciais foram visitados. Paixão destacou que outros lugares serão fiscalizados até a o dia 29 deste mês, dia da “Black Friday”. Conforme o delegado, essas visitas consistem em abordagens educativas para os consumidores e também empresas.

“Estamos orientando as empresas que as promoções sejam de fato honestas e não caracterizem propaganda enganosa para o consumidor. Os consumidores tem a possibilidade de registrar o preço do produto que pretende comprar e quando for na temporada da ‘Black Friday’ verificar se houve uma promoção honesta, pois se identificar propaganda enganosa estará comprovado o crime contra o consumidor”, relatou o titular da Decon.

Black Friday – Em português “Sexta-feira negra”, é uma temporada de compras com grandes promoções em diversas lojas. Essa temporada iniciou-se nos Estados Unidos. Já no Brasil, a primeira Black Friday ocorreu no dia 28 de novembro de 2010. Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 29 deste mês.

A autoridade policial reitera seu compromisso com o consumidor e pede que a vítima em relação de consumo tenha prova em mãos das promoções enganosas e denunciem os casos nos canais de denúncia da Decon, por meio dos números: (92) 99962-2731 e 3214-2264, ou formalize pessoalmente na unidade policial, situada na rua Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes