Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia apreende mais de 300 kg de droga, fuzis e munições em Manaquiri


Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Amazonas, na tarde desta terça-feira (21), resultou na apreensão de 334 kg de droga, supostamente maconha do tipo skunk, armas de grosso calibre e munições, em Manaquiri, a 156 quilômetros de Manaus. Além do material ilícito dois homens identificados como Klinger Tavares, 33, e Iranildo Melo da Silva, 30, foram presos. 

A droga e as armas estavam escondidas em uma fossa, no terreno de uma residência localizada na comunidade do Jaraqui. No total, foram apreendidos, cinco escopetas calibre 12; dois fuzis 762; carregadores e 492 munições de calibre 762; 132 munições calibre 12, cinco coletes balísticos e uma lancha. 

Segundo o capitão Mauro Ramos, do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM), a operação foi deflagrada após a prisão da dupla e apreensão da lancha, na noite da última segunda-feira (20). A embarcação estava submersa no rio e era usada por piratas que atuam no tráfico de drogas da região. 

Todo o material apreendido foi encaminhado para 33º Distrito Integrado da Polícia (DIP) em Manaquiri.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.