BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia apreende madeira ilegal em depósito no Jorge Teixeira


Uma denúncia anônima levou policiais militares do Batalhão Ambiental  a apreenderem 70 m³ de madeira ilegal que estavam escondidas em um depósito clandestino no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A ação foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 16h. Um homem de 48 anos foi detido.

Conforme a Polícia Militar, assim que chegou ao local, a equipe questionou o suspeito sobre o Documento de Origem Florestal (DOF) do material.  O homem relatou que a madeira havia sido adquirida de um madeireiro que ele não conhecia e que não apresentou qualquer documento.

O homem acabou detido e o material foi apreendido e encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que depositar, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeito às penalidades previstas na Lei.

Fonte: Portal Em Tempo

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.