Ir para o conteúdo

Polícia apreende duas toneladas de maconha em embarcação no AM

Duas toneladas de maconha tipo skank foram apreendidas em uma embarcação, nesta quinta-feira (1), na cidade de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus). Segundo a polícia, o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 16 milhões.

Três pessoas foram presas durante ação. As equipes integradas de segurança, chegaram até as drogas depois de receberem uma denúncia de um popular. A droga estava escondida no fundo falso da embarcação.

“As equipes tiveram uma informação de que havia uma embarcação suspeita no município de Fonte Boa e que alguns tripulantes estariam em atitude suspeita na cidade, resolvemos fazer um trabalho de fiscalização aleatória de barreira e conseguimos com apoio do Odin que é o cão de guarda receita federal confirmar que tinha droga na embarcação”, explicou o titular Departamento de Narcóticos (Denarc), Paulo Mavgnier.

O barco foi interceptado na cidade de Tefé, três pessoas que estavam na embarcação foram presas. As drogas foram encontradas com apoio do cão farejador Odin, da Receita Federal.

Segundo a polícia civil, o barco pesqueiro foi utilizado apenas para o transporte da droga, parte dela, viria para abastecer a capital.

A operação contou com apoio da Delegacia Interativa de polícia (DIP) de Tefé, Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Receita Federal.

Fonte: D24AM

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes