Ir para o conteúdo

Polícia apreende balsa por transporte ilegal de 3 mil botijas de gás

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) , por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na Operação Hórus, na manhã desta quinta-feira (24/06), detiveram um homem de 39 anos e apreenderam 3 mil botijas de gás que eram transportadas de forma ilegal, na orla fluvial da cidade de Manaus, zona sul.

Duração fiscalização os policiais apreenderam uma balsa e um empurrador/charuto, onde estavam armazenados aproximadamente 3 mil botijas do tipo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Na ação, foi constatado que o responsável pelo carregamento não possuía a licença do órgão ambiental competente para realizar a atividade de armazenamento/transporte de produtos perigosos. Diante dos fatos, caracterizado o crime ambiental, o homem foi conduzido para  o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foi acionado também o órgão ambiental competente, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), para realizar os procedimentos administrativos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes