Ir para o conteúdo

Polícia apreende adolescente que planejava massacre em escola de Manaus

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde de terça-feira (17), após planejar um massacre em uma escola no bairro Glória, zona sul de Manaus. A apreensão ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.

De acordo com informações da Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao adolescente (DEPCA), a apreensão ocorreu após as equipes receberam um monitoramento da Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas do jovem com mais dois adolescentes dos Estados de Rio Grande do Norte e Goiás.

De acordo com as investigações, os adolescentes planejavam realizar um massacre simultâneo nos Estados em que residiam. Eles arquitetavam tudo através de redes sociais. Ainda segundo as investigações, os indivíduos indivíduos estudaram os casos de massacre ocorridos no Brasil e Estados Unidos.

Ainda conforme a delegada, o ataque em Manaus seria em uma escola localizada no bairro Glória, zona sul. Em depoimento, o adolescente informou como faria a ação, ele disse que em seus planos a meta seria assassinar mais de 30 pessoas e em seguida ele cometeria suicídio. O jovem relata que o que o motivou a arquitetar esse massacre, foi bullying que sofreu.

O jovem foi encaminhado com o pai para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente para procedimentos, posteriormente foi conduzido para a Deaai onde fica a disposição da justiça.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes