Ir para o conteúdo

Polícia apreende 280 quilos de maconha tipo skunk em embarcação

Quatro pessoas foram presas em flagrante com 280 quilos de maconha do tipo skunk na tarde de domingo, 17/1, durante a operação “Campos”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e a Delegacia Fluvial (Deflu). Os presos devem responder por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, a ação policial ocorreu após três meses de investigação, e foi deflagrada em uma embarcação pesqueira que estava navegando no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), que saiu de Maraã (a 634 quilômetros) com destino a Manaus.

Mavignier informou que durante abordagem e revista na embarcação, foi encontrado e apreendido o material mencionado, bem como efetuadas as prisões de Etelvino Porto de Paula, 27; Flaviano Porto de Paula, 25; Francisco Ferreira da Silva, 63; e Josenaldo Porto Cartilho, 36.

“Abordamos a embarcação ainda no rio. Ao entrarmos, realizamos as buscas do material ilícito e encontramos as drogas, após escavar o porão do barco. Efetuamos a apreensão das drogas, realizamos a prisão dos quatro indivíduos e apreendemos o barco”, destacou a autoridade policial.

Procedimentos

Etelvino, Flaviano, Francisco e Josenaldo foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, onde encontram-se encarcerados, à disposição da Justiça.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes