Ir para o conteúdo

Polícia apreende 160 kg de cocaína na Zona Rural de Manaus

Após ação policial deflagrada nesta terça-feira (24), na comunidade do Jatuarana, na Zona Rural de Manaus, policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas conseguiram apreender 160 quilos de cocaína. O material representa grande prejuízo ao crime organizado.

Informações preliminares apontam que a droga estava enterrada naquela comunidade e os policiais civis precisaram fazer escavações para retirar o entorpecente. O material apreendido foi levado à base do DRCO e um homem de 37 anos acabou preso na ação policial.

Maiores informações das circunstâncias da ação policial serão repassadas em coletiva de imprensa que deve ser realizada hoje (24). O suspeito capturado deve responder por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.

As operações em combate ao tráfico de drogas e crime organizado no Amazonas são realizadas de forma estratégica e, na grande maioria, com resultados para a sociedade amazonense.

Outra apreensão

Durante a segunda fase da Operação "Jatuarana" deflagrada pela Polícia Civil no mês de junho deste ano foram apreendidos 354 kg de cocaína avaliados em R$ 5,3 milhões de reais.

A operação ocorreu em uma área conhecida como Lago do Macaco, no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus. Ainda no mesmo mês, na primeira fase da Operação foram apreendidas 1,2 toneladas de drogas avaliadas em R$ 18 milhões.

"Essa segunda fase da operação apontou que traficantes haviam se desfeito de parte de carga de drogas. Voltamos a localidade e fechamos o perímetro para a atuação das demais equipes. As drogas estavam enterrada em uma área de igapó que tinha muitas raízes e galhos. Foi um trabalho excepcional dos bombeiros que mergulharam para retirarem esse material ilícito que tanto contribui para criminalidade em Manaus, relatou o delegado Juan Valério, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes