Ir para o conteúdo

Polícia apreende 1,6 tonelada de drogas em Manaus e Novo Airão

A operação 'Guilhotina', deflagrada por vota das 7h desta segunda-feira (12) pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI),  resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de dois indivíduos pelos crimes de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação iniciou na última sexta-feira (9), quando foram apreendidas 1,6 tonelada de maconha do tipo skunk, no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros da capital). A droga está avaliada em R$ 6,5 milhões.

O balanço da ação policial foi divulgado durante coletiva de imprensa, realizada no prédio do Centro Integrado de Comando e Controle, na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona centro-sul. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, e o delegado Bruno Fraga, diretor do DRCO.

De acordo com o delegado Bruno Fraga, a Polícia Civil, por meio do DPI, recebeu uma informação que havia uma quantidade significativa de droga próximo ao município de Novo Airão. Imediatamente as equipes iniciaram as diligências para localizar a droga.

“Identificamos que dois profissionais da segurança pública estavam envolvidos no caso, mas isso não reflete o trabalho da polícia. Em menos de 24 horas após a notícia-crime conseguimos efetuar as prisões e apreender o material ilícito. Esta é a primeira fase da operação ‘Guilhotina’, pois as investigações devem continuar e pretendemos mostrar com brevidade mais resultados acerca desta ação”, destacou Fraga.

Segundo a autoridade policial, houve o transporte dessa droga de Manaus para Novo Airão, e as equipes conseguiram identificar alguns veículos que participaram da ação criminosa.

No decorrer das investigações, dois indivíduos, com nome e idade não revelados, foram identificados e presos nesta segunda-feira, em cumprimento a mandados de prisão. A ação ocorreu em bairros distintos da zona centro-sul.

Procedimentos

Os indivíduos irão responder por furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes