Ir para o conteúdo

PMs são presos suspeitos de extorquir empresários em Manaus

Cinco policiais militares foram presos durante a Operação “Pudonor”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (30) pelo Ministério Público do estado do Amazonas (MPAM) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O grupo é suspeito pela prática de crimes de extorsão cometidos em Manaus e no interior do Amazonas.

Foram cumpridos seis mandados de prisões temporárias e outros seis mandados de busca e apreensão, na Operação que segue em andamento. De acordo com o Promotor de Justiça e membro do Gaeco, Armando Maia, as vítimas eram pessoas comuns e empresários.

“Essas pessoas tinham o passado revistado e alguns, mesmo que não tivessem cometido qualquer ato ilícito, os Policiais os extorquiam”, disse o Promotor de Justiça.

Ainda conforme o membro do Gaeco, entre os presos, há um Oficial da Polícia Militar e os demais são Praças. A investigação apurou que os servidores públicos se utilizavam da função para ameaçar plantar drogas, armas, colocar as vítimas em veículos particulares, além das ameaças de prisão e até de morte.

“A vítima passa ali por horas sendo colocada sob ameaça e fica pensando sobre qual vai ser o seu destino e aí acabam cedendo”, disse o membro do Gaeco Armando Maia.

De acordo com os membros do Gaeco, a fase é de apuração e por esse motivos os nomes dos policiais presos, além do que foi apreendido e outras informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.

Foto: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes