Ir para o conteúdo

PMs, investigadora e advogado são presos por extorsão

A investigadora da Polícia Civil (PC) Danyelle Cristina dos Santos Santos; os policiais militares Elson França e Luciano Silva; e um advogado foram presos neste fim de semana pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, o grupo é suspeito de se passar por agentes do DRCO e extorquir empresários e traficantes em Manaus.

Parte do grupo foi preso na última sexta-feira, 1º/10, e os demais, no sábado, 2/10. Eles estavam sendo investigados desde o dia 6 de setembro, logo após terem sido denunciados por suspeita de pedir propina para não autuar um estabelecimento comercial, que estaria vendendo combustível de forma irregular.

Aos responsáveis pelo estabelecimento, de acordo com os depoimentos, os suspeitos se apresentavam como integrantes do DRCO. Durante as investigações, a polícia descobriu que além de cobrar propina dos empresários, os suspeitos também extorquiam traficantes.

Investigações

Allemand explicou que durante procedimentos na sede do DRCO, os suspeitos foram ouvidos, prestaram esclarecimentos, auxiliaram nas investigações e, posteriormente, foram autuados pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Eles irão responder em liberdade, uma vez que os mandados de prisão eram temporários, de acordo com o delegado.

Segundo Allemand, as investigações continuam, e mais informações não podem ser passadas para não atrapalhar os trabalhos da polícia.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes