Ir para o conteúdo

PM é atingido com garrafa na cabeça durante Lei Seca em Manaus

Em cinco dias de fiscalização da Lei Seca em Manaus, 45 pessoas foram flagradas dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Durante as operações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que ocorreram entre o dia 22 de janeiro e a madrugada desta segunda-feira (27), 901 exames do bafômetro foram realizados pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) da instituição, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Durante as fiscalizações, foram abordados 1.792 veículos, resultando na emissão de 525 autos de infração pelas mais diversas transgressões de trânsito. No total, 124 veículos foram removidos ao parqueamento do órgão, sendo 27 carros e 97 motos. Também foram recolhidas 55 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 79 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLVs). Duas motocicletas clonadas foram recuperadas durante as abordagens.

Na noite da última sexta-feira (24), o condutor R. G. A. foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Ele foi abordado ao sair de um bar na avenida Itaúba, na zona leste da capital. O mesmo foi convidado a realizar o exame do bafômetro, que apontou positivo para ingestão de bebida alcoólica. Após receber voz de prisão, ele ainda tentou subornar os agentes de trânsito e policias militares que estavam conduzindo abordagem.

O condutor resistiu à prisão, provocando um princípio de confusão e atingindo um dos policiais presentes com uma garrafa de vidro na cabeça. R. G. A. foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizadas as medidas cabíveis. Ele deve responder por condução de veículo sob efeito de substância alcoólica e desacato.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes