Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

PM usará bicicletas no Centro de Manaus


A Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), recebeu 50 bicicletas e acessórios operacionais para ampliação do projeto Ciclopatrulha. O projeto, que já é realizado na Ponta Negra, será estendido para o Centro da cidade a partir de Setembro.

O policiamento de bicicleta em locais públicos e de grande circulação de pessoas visa coibir a prática de delitos de forma rápida, em especial furtos e roubos, aumentando a sensação de segurança da população.

As bicicletas foram entregues pela empresa Caloi. São 40 bicicletas modelo Caloi Explorer Aro 29 tamanho 19 e 10 bicicletas Explorer Aro 29 tamanho 17 modelos que possibilitam agilidade nos deslocamentos em espaços públicos menores, além de possuírem componentes resistentes que permitem maior durabilidade.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel David Brandão, os policiais devem passar um treinamento antes do início do projeto no Centro da cidade. O treinamento para policiais do pelotão do Ciclopatrulha envolve capacitação de 70h, que inclui treinamento de abordagem, manuseio,  embarque e desembarque de bicicleta, transposição de obstáculos, descidas de escadarias, policiamento turístico,  técnica de proteção pessoal, dentre outros.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.