Ir para o conteúdo

A Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), recebeu 50 bicicletas e acessórios operacionais para ampliação do projeto Ciclopatrulha. O projeto, que já é realizado na Ponta Negra, será estendido para o Centro da cidade a partir de Setembro.

O policiamento de bicicleta em locais públicos e de grande circulação de pessoas visa coibir a prática de delitos de forma rápida, em especial furtos e roubos, aumentando a sensação de segurança da população.

As bicicletas foram entregues pela empresa Caloi. São 40 bicicletas modelo Caloi Explorer Aro 29 tamanho 19 e 10 bicicletas Explorer Aro 29 tamanho 17 modelos que possibilitam agilidade nos deslocamentos em espaços públicos menores, além de possuírem componentes resistentes que permitem maior durabilidade.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel David Brandão, os policiais devem passar um treinamento antes do início do projeto no Centro da cidade. O treinamento para policiais do pelotão do Ciclopatrulha envolve capacitação de 70h, que inclui treinamento de abordagem, manuseio,  embarque e desembarque de bicicleta, transposição de obstáculos, descidas de escadarias, policiamento turístico,  técnica de proteção pessoal, dentre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes