Ir para o conteúdo

PM prende 11 pessoas em Manaus por suspeita de tráfico de drogas

Em Manaus, 11 pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) suspeitas de envolvimento em diferentes crimes entre a noite de quarta-feira (24/10) e a madrugada de quinta-feira (25/10). Entre elas, quatro por envolvimento com tráfico de drogas. Três armas de fogo foram apreendidas. Por determinação do secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, operação intensificada entre as forças de segurança foi realizada ontem na capital, especialmente em bairros da região leste de Manaus.

Na zona leste, Douglas de Oliveira de Souza, 19, foi detido na Rua Amapá, Monte Sião, bairro Jorge Teixeira. Com o suspeito foram apreendidas quatro porções de supostamente maconha e R$ 74 em espécie e o mesmo foi encaminhado ao 30º DIP.

No mesmo bairro, foram apreendidas nove porções pequenas supostamente de oxi e uma porção média de maconha. Os suspeitos abandonaram a droga ao perceberem a chegada de uma viatura no local. O material foi apresentado ao 30º DIP.

Na zona centro-sul, durante patrulhamento na Rua Oriental, bairro Aleixo, foram encontradas no chão oito trouxinhas de oxi. A droga foi apresentada ao 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona sul de Manaus, Jonas Jacete de Souza, 30, e Edson Panpolho da Silva Neto, 27, foram detidos na Rua Dez de Julho, bairro Centro. Em posse da dupla foram encontrados entorpecentes, sendo porções de maconha, um celular de marca Samsung e dois terçados. A ocorrência foi registrada no 24º DIP.

Na zona oeste, Leandro Wanderley da Silva, 23, foi detido por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo, na Rua Bom Jardim, bairro Compensa 2. Em posse do suspeito foram encontradas duas armas de fogo de fabricação caseira, duas munições calibre 45, uma munição calibre 22, dez porções de oxi, nove porções de maconha e uma balança de precisão.

Na zona centro-oeste, Mateus Mutimo Moraes, 21, foi detido após denúncia e abordagem policial, na Rua Sul, Conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada. O mesmo estava em posse de uma arma de fogo calibre 38 com duas munições, sendo uma intacta e a outra deflagrada.

Na zona norte, Jonathan Oliveira de Almeida, 27, foi detido na Rua Salgadinho, bairro Novo Aleixo. O mesmo estava em posse de treze porções de supostamente pasta base de cocaína e R$ 93 em espécie.

Veículo recuperado 

O veículo Volkswagen Santana cinza, com restrição de roubo, foi localizado na Avenida São Jorge, bairro Vila da Prata, na zona oeste da capital amazonense. O veículo foi encaminhado ao devido proprietário e a ocorrência registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Mandado de prisão 

Na zona centro-sul, cinco suspeitos foram detidos após abordagem em frente à Lanchonete e Pizzaria R. Fortes, localizada na Avenida A, Conjunto Shangrila 4, bairro Parque Dez de Novembro.

Uma mulher e quatro homens foram abordados por policiais. Eles estavam em dois veículos. Após verificação dos nomes, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Samuel de Castro Moreira, 30. Com o grupo, Herick Silas Dias Moreiras, 32, estava com uma tornozeleira eletrônica. Dentro do veículo foram encontrados objetos que, geralmente, são usados para abertura de cofres, segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência no resumo do Ciops.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes