Ir para o conteúdo

PM liberta família e prende quadrilha de assaltantes em Manaus

A Polícia Militar interrompeu um assalto no Val Paraíso, zona leste de Manaus, e prendeu em flagrante os integrantes da quadrilha, na noite desta terça-feira (15/01). Seis pessoas da mesma família, mantidas reféns na casa, foram libertadas. Durante o cerco policial, os infratores tentaram fugir com objetos roubados e trocaram tiros. Três homens foram presos e um menor de 11 anos foi apreendido. Todos do sexo masculino.

Dois homens que integravam o grupo trocaram tiros com a polícia e acabaram morrendo. Um deles tentou ficar escondido dentro da casa, recebeu voz de prisão dos policiais, mas não quis se entregar e saiu atirando. Uma espingarda calibre 16 e dois revólveres 38 foram apreendidos. Televisores da casa foram recolhidos e jogados na parte externa.

O caso ocorreu na rua 5 de Maio e foi atendido por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com apoio dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

De acordo com o tenente Eduardo Pinheiro, supervisor de área da 30ª Cicom, os membros da quadrilha moravam em uma ocupação irregular nas proximidades e estariam cometendo outros assaltos a residências na região. “Eram violentos e torturavam as vítimas”, detalhou o tenente.

O último crime teria sido cometido pelo grupo na manhã  de terça-feira em outra residência da região. O flagrante está sendo registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia Civil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes