Ir para o conteúdo

PM realiza operação em bares e restaurantes de Manaus para garantir fechamento


A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Polícia Militar (PMAM) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) começaram na manhã deste sábado, 21/03, em uma operação em toda a cidade para dar cumprimento ao decreto assinado pelo governador Wilson Lima que regula o funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos religiosos como medida de prevenção à proliferação do coronavírus no Amazonas. A PMAM também está realizando ações com o mesmo intuito nos municípios do interior do Estado.

Na capital, os comandantes das 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), da Polícia Militar, responsáveis pela execução do patrulhamento nos bairros, estão coordenando os trabalhos para o cumprimento da portaria em cada área.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da PMAM, coronel Ayrton Norte, estão comandando as ações e também acompanham as equipes nas ruas. Segundo Bonates, o trabalho das forças de segurança é fundamental e tem o objetivo de conscientizar os proprietários sobre a necessidade de seguir as medidas determinadas pelo Governo, colaborando com as ações que visam mitigar a disseminação do coronavírus.

Eldorado esteve lotado na sexta-feira

Denúncias sobre empreendimentos enquadrados no decreto, e que estejam funcionando, devem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denuncia da SSP-AM. No ato da fiscalização, está sendo entregue uma cópia do decreto assinado hoje pelo governador Wilson Lima. "Aquele que descumprir será encaminhado à delegacia para as medidas pertinentes", enfatizou o coronel Norte.

A primeira região fiscalizada na noite foi a praça do Caranguejo, no Eldorado, onde diversos bares estavam abertos. "Toda a cidade vai ser fiscalizada e também o interior do Estado. Precisamos que todos tenham a consciência que este é o momento de somar esforços e seguir as recomendações das autoridades da saúde", acrescentou o comandante-geral da Polícia Militar.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes