Ir para o conteúdo

PM apreende espingarda e rifle com homem que transportava madeira ilegal no AM

Apreensão ocorreu no município de Parintins. O suspeito foi encaminhado à 3° Delegacia Regional do município

Um homem de 57 anos foi preso por  posse ilegal de arma de fogo e transporte irregular de madeira, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A prisão foi realizada no último domingo (05), por policiais militares que atuam na operação Hórus/Fronteira Mais Segura.

De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (06), as equipes avistaram duas embarcações e realizaram a abordagem. Durante a revista, os policiais apreenderam duas armas de fogo e munições sem nenhuma documentação.

Na revista, foi identificado que parte da madeira transportada pelo homem estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF). Ao todo, foram apreendidos cerca de 237 metros cúbicos de madeira transportados de forma irregular.

Material apreendido pela polícia - Foto: Divulgação

Foram apreendidos, ainda, uma balsa e um empurrador usados no transporte da madeira, uma espingarda; um rifle; nove munições intactas; dois cartuchos intactos; uma máquina carregadeira e 1 mil litros de óleo diesel marítimo.

Com o suspeito foram encontrados, também, cerca de R$4,8 mil em dinheiro. Os danos causados aos criminosos foram orçados em mais de R$2,6 milhões.

O suspeito foi encaminhado à 3° Delegacia Regional do município de Parintins.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes