Ir para o conteúdo

Plínio Valério e Eduardo Braga são eleitos para oito anos no Senado

Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (DEM) foram eleitos senadores do Amazonas nas eleições deste domingo, 10/07. O tucano teve a votação mais surpreendente e chegou a quase 830 mil votos, número expressivo para quem era dado como coadjuvante no início do processo eleitoral. Braga, favorito em todas as pesquisas, só passou Luiz Castro (Rede) quando a apuração chegou a 95%.

Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Alfredo Nascimento (PR), que eram dados como favoritos na disputa pela segunda vaga, ficam sem mandatos a partir do ano que vem. Alfredo ficou em terceiro lugar, enquanto que a comunista ficou apenas com a quarta colocação. Hissa Abrahão (PDT) veio logo atrás de Vanessa e Luiz Fernando Santos (PSOL) e Rondinely Fonseca (PSOL) tiveram menos de 1% dos votos.

O mandato de senador é de oito anos. Plínio e Braga se juntam a Omar Aziz (PSD), que perdeu a eleição para governador, mais ainda tem quatro anos no Senado.

Os suplentes de Plínio Valério são: Carlos Alberto (PRB) e Jacira Souza (PSDB). Os suplentes de Braga são: Sandra Braga (MDB) e Miguel Biango (MDB).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes