Ir para o conteúdo

O vereador Plínio Valério (PSDB) tem crescido nas intenções de votos entre os eleitores da capital que querem apostar em uma “novidade” no Senado Federal.  O tucano vem fazendo uma campanha apoiado na transparência e com propagandas que atraem o jovem e linguagem mais atual.Com duas vagas em disputa, pesquisas internas apontam que Plínio já é o segundo em Manaus e saiu de 5% para 15% em duas semanas. Além disso, os números apontam muitos indecisos, o que pode favorecer o vereador neste últimos dias, quando o voto é realmente decidido. Nas redes sociais, Plínio também é case de sucesso ao misturar ‘memes’ com informações práticas.

Liderança

Enquanto isso, Eduardo Braga (MDB) marcha na liderança para uma reeleição tranquila e sem correr sustos. Havia quem apostasse que Braga poderia até mesmo desistir do Senado e concorrer a uma vaga a deputado federal. A imponente campanha visitando o interior tem mostrado que o ex-governador ainda tem muita lenha pra queimar e se fortalece para a próxima disputa estadual, após mergulhar e sem apoiar qualquer candidato em 2018.

Direito de resposta

Para colocar um ponto final na exploração do caso ocorrido há mais de quatro anos, envolvendo uma jovem, à época com 14 anos de idade, e o candidato Wilson Lima, o deputado Luiz Castro (Rede) disse que as acusações são infundadas. Com base na legislação brasileira, Castro afirmou que pedofilia é o crime praticado contra pessoas na faixa de até 13 anos de idade.

Não tem crime

Luiz Castro disse que tecnicamente, não há base jurídica para uma acusação de crime de ordem sexual contra o candidato a governador do Amazonas pela coligação PSC/Rede/PRTB.

— Inclusive a partir do depoimento da jovem que declarou ter procurado o jornalista de espontânea vontade, sem ter sido forçada a nada – disse Castro.

Hipocrisia

O que existe, segundo Luiz Castro, são “acusações baseadas em hipocrisia, que vêm à tona às vésperas do pleito, com clara intenção eleitoreira de prejudicar a candidatura de Wilson Lima, diante do seu desempenho popular”.

Eu assino embaixo

Castro se comprometeu em assinar qualquer documento encaminhando o caso à Justiça.

— Cabe ao Ministério Público investigar, colher os depoimentos e as provas, para apresentar à sociedade, a  verdade dos fatos –, reforçou.

Abdala livre

Após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) indeferir o registro de candidatura do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, anulou a decisão e o parlamentar está apto a concorrer à reeleição.

Presente de aniversário

A vitória de Abdala se deu no mesmo dia em que ele completou 49 anos. A comemoração foi à base de discursos e felicitações de vários colegas que parabenizaram o aniversariante.

Abdala milagreiro

Para finalizar seu discurso, Abdala cantarolou um trecho de uma música evangélica: Aquilo que parecia impossível / Aquilo que parecia não ter saída / Aquilo que parecia ser minha morte / Mas Jesus mudou minha sorte / Sou um milagre e estou aqui.

Canta, Joelma

Após o imbróglio envolvendo a dispensa de licitação para a contratação da cantora Joelma (ex-vocalista da Banda Calypso) pela prefeitura de Nova Olinda do Norte para se apresentar na Festa do Açaí, o Ministério Público de Contas (MPC) autorizou o município realizar o pagamento de R$ 140 mil à artista.

O show tem que continuar

A justificativa do procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça é que a suspensão do pagamento causaria dano à população, uma vez que a festa será realizada no próximo dia 29. O procurador destacou que sendo constatada qualquer falha na execução do gasto é possível a futura responsabilização e condenação do prefeito Adenilson Lima Reis ao ressarcimento dos valores.

Álcool dói menos

O comportamento vem se repetindo no país inteiro. E em Manaus não é diferente. Coma o absurdo dos preços da gasolina, a opção é migrar para o consumo de etanol nas bombas dos postos de combustíveis. Em São Paulo, por exemplo ,  50% das vendas foi de etanol e 50% de gasolina. A tradição é de um escoamento médio de 60% de gasolina.

EM ALTA 

Hortência, eleita a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais pela FIBA – Federação Internacional Basquete. A eleição da Rainha, como é carinhosamente chamada, foi feita pelo público em eleição aberta. Hortência levou a premiação com folga, com 85% dos votos. A segunda mais votada foi a australiana Lauren Jackson.

EM BAIXA

Um professor do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) sofreu ofensas racistas e homofóbicas na instituição. Na última quarta-feira (19), o docente encontrou um bilhete com mensagem discriminatória no seu armário.  “Caro professor, fica a dica: você é preto e viado (sic), seu lugar não é na sala de aula”, dizia o bilhete deixado para o professor.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes