BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Plano de reabertura estabelece normas para funcionamento dos órgãos estaduais


O plano de reabertura de serviços não essenciais, apresentado na quarta-feira (27) pelo Governo do Amazonas, estabelece a retomada progressiva do funcionamento dos órgãos e entidades do poder Executivo estadual a partir de 1⁰ de junho, seguindo normas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras. A exceção será para escolas da rede estadual, cuja data de reinício das aulas presenciais ainda será definida.

Conforme o plano, os servidores que se enquadram nos grupos mais vulneráveis na pandemia do novo coronavírus (Covid-19) permanecem em home office e/ou teletrabalho até o dia 30 de junho de 2020. Neste grupo, estão idosos, gestantes, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos e pessoas submetidas a tratamentos de saúde que reduzam a imunidade ou com deficiência no sistema imunológico.

O atendimento presencial do público externo permanece suspenso até o dia 7 de junho, com a manutenção de serviços prestados por telefone e internet. Permanece suspensa a participação de servidores ou de empregados em eventos ou viagens internacionais, interestaduais ou intermunicipais, conforme o Decreto nº 42.061/2020.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.