Ir para o conteúdo

PL quer aumentar vagas para farmacêuticos por meio de concurso público

Após firme articulação entre a diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) e dos vereadores Marcelo Serafim (PSB) e coronel Gilvandro Mota  (PTC), a Prefeitura de Manaus encaminhou à Câmara Municipal (CMM) um Projeto de Lei que aumenta o número de vagas para farmacêuticos em um próximo concurso público. A proposta foi deliberada em plenário, nesta segunda-feira, 3/6, e recebeu o número 195/2019. 

Com a proposta, haverá a abertura de 23 vagas para farmacêuticos, com carga horária de 20 horas e outras 30 vagas para farmacêuticos com carga horária de 40 horas, além disso há a criação de 10 vagas para farmacêuticos bioquímicos.

O presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, destaca que esta é uma conquista de um esforço em conjunto com toda a diretoria, que esteve em constantes conversas com parlamentares.

“Esta é sem dúvida uma grande vitória para toda a categoria e um dos nossos compromissos. Com o aumento no número de vagas, em um futuro concurso público, poderemos dar um melhor atendimento para a sociedade. Continuaremos acompanhando o andamento do projeto de lei”, afirmou.

O vereador Marcelo Serafim explica que a proposta deve ser votada ainda nesta semana. Quando aprovado, será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes