Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

PL quer aumentar vagas para farmacêuticos por meio de concurso público


Após firme articulação entre a diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) e dos vereadores Marcelo Serafim (PSB) e coronel Gilvandro Mota  (PTC), a Prefeitura de Manaus encaminhou à Câmara Municipal (CMM) um Projeto de Lei que aumenta o número de vagas para farmacêuticos em um próximo concurso público. A proposta foi deliberada em plenário, nesta segunda-feira, 3/6, e recebeu o número 195/2019. 

Com a proposta, haverá a abertura de 23 vagas para farmacêuticos, com carga horária de 20 horas e outras 30 vagas para farmacêuticos com carga horária de 40 horas, além disso há a criação de 10 vagas para farmacêuticos bioquímicos.

O presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, destaca que esta é uma conquista de um esforço em conjunto com toda a diretoria, que esteve em constantes conversas com parlamentares.

“Esta é sem dúvida uma grande vitória para toda a categoria e um dos nossos compromissos. Com o aumento no número de vagas, em um futuro concurso público, poderemos dar um melhor atendimento para a sociedade. Continuaremos acompanhando o andamento do projeto de lei”, afirmou.

O vereador Marcelo Serafim explica que a proposta deve ser votada ainda nesta semana. Quando aprovado, será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.