Ir para o conteúdo

‘Piratas’ são presos por roubar passageiros de lancha na Marina do Davi

O ex-funcionário da Marina do Davi, Éden Silva de Pinho, 23, e os comparsas Henrique Pinheiro Germano, 19, e Railson da Silva Marques, 23, foram presos em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por roub a passageiros de uma lancha, ocorrido no dia 9 de fevereiro deste ano.

Segundo a polícia, os três infratores, acompanhados de um adolescente de 16 anos, que está sendo procurado pela polícia, se passaram por passageiros, entraram em uma embarcação onde estavam 40 pessoas e, logo após a saída do barco da Marina do Davi, anunciaram o roubo.

Durante a ação, em posse de uma escopeta calibre 12 e de uma arma de fogo calibre 28, abordaram as vítimas e roubaram mais de 15 aparelhos celulares e cerca de R$ 1 mil dos passageiros.

Eles chegaram, também, a jogar no rio alguns pertences das vítimas que não teriam utilidade para eles, como documentos, por exemplo. Após o roubo, os infratores exigiram que o comandante da embarcação fosse para a Marina da Margem e, de lá, fugiram.

De acordo com o delegado Adriano Felix, Éden foi quem arquitetou toda a ação, pois já foi funcionário da Marina do Davi em 2015, onde atuava como comandante de embarcação na época.

Éden, Henrique e Railson foram indiciados por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, o trio será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Em depoimento, os infratores confessaram a autoria do roubo. Eles argumentaram que comercializaram os celulares roubados no bairro Centro, zona sul da capital.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes